Oficinas de degustação da IV MOSTRA do Vinho Catarinense lotam!

As oficinas de degustação realizadas esta semana nos dias 13 e 14 na Fundação Badesc em Florianópolis repetem sucesso do ano passado e esgotam as inscrições em poucas horas,  lotadas, restou uma lista com fila de espera para as próximas à serem programadas.

02263ff8-d708-42fe-9845-f0e7d8980796
Tiago da Associação dos Produtores de Queijo Artesanal Serrano da Serra Catarinense, Dra. Márcia Maluf Palei, Jucélio Kulmann de Medeiros, Dep. Padre Pedro Baldissera e Eneléo Alcides Diretor da Fundação Cultural Badesc.

O deputado estadual Padre Pedro Baldissera, autor do projeto que criou o Dia do Vinho no Estado, e que motivou a realização da Mostra do Vinho esteve presente e assistiu a oficina de degustação satisfeito com o resultado e o desempenho dos profissionais envolvidos e unidos pelo Vinho.

O Sommelier Guerrando Palei Junior é o responsável por todo o serviço de salão das oficinas e seu desempenho mostra aos participantes da oficina a forma correta de servir um Vinho, o charme desta profissão que exige técnica e conhecimento, Guerrando é formado pelo IFSC-Instituto Federal Catarinense – Campus Coqueiros em Florianópolis e não está sozinho, tem ao seu lado outra profissional da área, Roseli Saraiva, ambos dedicados e uma simpatia, unidos pelo Vinho, conheceram-se dentro do curso no IFSC e hoje trabalham juntos em diversos eventos e projetos ligados ao Vinho e Turismo do Estado de Santa Catarina.

A coordenação das oficinas é da sommelier e juíza internacional, Dra. Márcia Maluf, que ministra as oficinas e transmite um pouco do seu conhecimento aos participantes deixando a todos estasiados, Márcia é uma apaixonada pelo “Vinho” e toda a cadeia produtiva de derivados da UVA, defensora ferrenha da importância deste segmento para o Estado de Santa Catarina, não tem bandeira e transita livremente entre todos os envolvidos na cadeia produtiva e poder público, suas ideias e projetos que incluem projetos sociais, enoturismo, capacitação e divulgação, trazem integração e interação entre todos que atuam no segmento Vitivinícola, muitas de suas ideias são acatadas e colocadas em prática como é o caso das oficinas de degustação para deficientes visuais que teve sua primeira edição na V Mostra do Vinho Catarinense realizada ano passado e tem sua segunda edição nesta IV Mostra com a participação da ACIC – Associação Catarinense de Inclusão do Cego, com sede em Florianópolis.

Márcia Maluf faz tudo isso com recursos próprios, deixando claro que seu objetivo é contribuir para o fortalecimento do Vinho Catarinense no mercado nacional e internacional, uma paixão pelo Vinho que transcende barreiras e serve como exemplo.

Os enólogos Jucelio Kulmann de Medeiros e Antônio Zanelotto também ministram algumas das oficinas, vale salientar que todos estes profissionais estão envolvidos na programação da IV MOSTRA DO VINHO CATARINENSE e em todas as versões anteriores, gratuitamente, doando seu tempo e profissionalismo em prol do VINHO CATARINENSE.

Este ano as oficinas da IV MOSTRA DO VINHO CATARINENSE vem com a novidade, a degustação também contará com a afinação de queijos da Associação dos Produtores de Queijo Artesanal Serrano da Serra Catarinense. Fundada em 13 de junho de 2013, a entidade congrega 68 famílias de produtores, de 18 municípios da Serra Catarinense. O Queijo Serrano é o produto artesanal, elaborado, na propriedade de origem do leite, a partir do leite cru, hígido, integral e recém ordenhado, conforme a tradição histórica na região serrana de Santa Catarina, o profissional responsável é o Tiago representante  da Associação a afinador de queijo.

As comemorações ao “Dia do Vinho” Catarinense, conforme anos anteriores, iniciou na Capital do estado e terá sua primeira edição no interior do Estado em um evento organizado das prefeituras de Videira, Pinheiro Preto e Tangará, com apoio da Assembleia Legislativa, Governo do Estado, Provinho do Brasil, Sindivinho, Cresol e entidades ligadas à vitivinicultura, entre os dias 14 e 16 de julho, em Videira que incluirá uma rodada de negócios.

Para mais detalhes sobre Videira: (48)9947-2049 – (48)3221-2726 Comunicação- Mandato Popular-Deputado Padre Pedro Baldissera

Fotos: Roseli Saraiva e Fábio Queiroz

https://www.iday.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s