Realizada prévia das Oficinas de Degustação para Deficientes Visuais em Florianópolis.

Durante a V Mostra do Vinho Catarinense este ano serão oferecidas as oficinas de degustação de Vinhos para deficientes Visuais, como parte da programação de 4 dias.

A V MOSTRA DO VINHO CATARINENSE é um evento realizado anualmente para marcar as comemorações do dia do Vinho no Estado de Santa Catarina, sancionado pelo Deputado Padre Pedro Baldissera para acontecer todo primeiro domingo de Junho.

Foi realizada a prévia da Oficina de Degustação de Vinhos na Associação Catarinense para Inclusão do Cego – ACIC, dia 14 de Abril em Florianópolis, esta ação faz parte de um projeto de Inclusão Social apoiado pelo Sindicato das Indústrias do Vinho de Santa Catarina – Sindivinho e Associação Pro Vinho do Brasil, entidades presididas pelo empresário Celso Panceri, reconhecido por sua luta em prol do Vinho de Santa Catarina.

O tema Vinho é algo fascinante, os participantes desta prévia gostaram tanto das particularidades ligadas ao universo da Uva e do Vinho que a direção da ACIC solicitou duas turmas para a V Mostra do Vinho Catarinense que acontecerão nos dias 02 e 03 de Junho às 10h da manhã e serão ministradas pela Dra. Márcia Maluf Palei no Café Cultural da Fundação Cultural Badesc no Centro de Florianópolis.

A Dra. Márcia Maluf Palei, Especialista em Marketing Cultural de Permanência, Pesquisadora e Representante do Sindivinho e Associação Pro Vinho para a Cultura do Vinho, teve a iniciativa de trazer para Santa Catarina as Oficinas de Degustação para Deficientes Visuais como parte de um projeto de inclusão social em desenvolvimento.  Como integrante da comissão organizadora das Mostras ocorridas nos anos anteriores, juntamente com a equipe do Deputado Padre Pedro Baldissera, escolheu a V Mostra do Vinho Catarinense para o lançamento oficial das oficinas de Degustação para Deficientes Visuais no Estado.

A V Mostra, conforme nos anos anteriores, será na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – ALESC, no centro de Florianópolis, está confirmada para o dia 01 de Junho, é aberta ao público e gratuita.  Várias cidades do Estado participam expondo seus Vinhos e produtos ligados a UVA a partir das 10h30min no hall da ALESC e a solenidade com as presenças das autoridades, parlamentares, empresários e imprensa, se inicia às 18h30min.

Na V Mostra do Vinho Catarinense este ano serão quatro dias de atividades em Florianópolis, além das Oficinas de Degustação para Deficientes Visuais, também haverá oficinas de Degustação para público em geral que queira aprender um pouco mais e degustar vários Vinhos Catarinenses.   Estas oficinas serão ministradas pela Dra. Márcia e o Enólogo Jucélio Kulmann de Medeiros, quem quiser participar basta se inscrever na própria Fundação Badesc, através do email fundacaocultural@badesc.gov.br, serão duas oficinas por dia, nos dias 2-3 e 4 de Junho na parte da tarde, um total de seis oficinas com 1h e meia de duração e capacidade para 15 pessoas em cada oficina.

Alguns restaurantes da Capital também irão participar este ano oferecendo um Combo para duas pessoas, um prato harmonizado com um Vinho Catarinense a um preço promocional.

A Mostra do Vinho Catarinense vem crescendo todos os anos e conquistando novos apoiadores como o SINDIVINHO, ASSOCIAÇÃO PRO VINHO, BADESC, ACAVITS, ACIC, SOL, IDAY MARKETING DIGITALBLOG VINHO CATARINENSE. 

O Vinho e os derivados da UVA são muito importantes para o Estado de Santa Catarina que vem reunindo esforços para sincronizar as ações neste setor, em 2015 a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte- SOL reuniu um grupo de pessoas, empresários e entidades para formar um grupo de trabalho, o GT DE ENOTURISMO do Estado, que tem o como objetivo  criar as rotas Enoturísticas de Santa Catarina.

Dra. Márcia Maluf Palei e a Jornalista Eunice Ferreira, também fazem parte do GT DE ENOTURISMO e ambas trabalham em prol do Vinho Catarinense há vários anos, juntas mantém o blog VINHO CATARINENSE que trás toda a cobertura dos bastidores, reuniões, encontros, eventos e ações que envolvem o Vinho Catarinense, as Mostras do Vinho Catarinense e o mundo do Vinho em geral, quem quiser acompanhar mais de perto o que este setor vem desenvolvendo basta curtir a fanpage VINHO CATARINENSE  e o blog http://www.vinhocatarinense.com.br

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s