32 Cidades da Rota “Encantos do Sul” se reuniram em Florianópolis.

região encantos do sul
rota encantos do sul

Uma vez por mês acontece uma reunião itinerante com a presença de 32 cidades do Sul de Santa Catarina, a reunião de julho ocorreu semana passada, dia 30 de Julho,  na Capital Florianópolis na Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura (SOL) com a presença do Secretário de Turismo Felipe Mello e sua equipe.

Esta sendo discutido em conjunto medidas e ações que terão o apoio do Governo do Estado para divulgar a região ” Encantos do Sul” no Brasil e para o mundo todo,  um levantamento dos os atrativos turísticos, culturais e eventos dos  32 municípios integrantes com  novas rotas turísticas e  um calendário de Eventos integrado contemplando todas as cidades e ainda serão realizados cursos de capacitação nesta região.

O turista poderá aproveitar bem as rotas e curtir todas as festas, o objetivo é fomentar ainda mais o turismo da região com suas  belezas naturais,  praias, Ecoturismo e Enoturismo também, já que na região encontra-se a Uva Goethe com certificado de origem, um selo muito forte.

Há uma evasão de turistas brasileiros para fora do país e novas medidas precisam ser tomadas para manter este turista dentro de seu próprio país bem como trazer um maior número de turistas internacionais.

O estado de Santa Catarina é extremamente privilegiado com suas belas praias e paisagens rurais incríveis, sua diversidade cultural que não existe nos outros estados também é um forte atrativo, bonito por natureza, Santa Catarina possui muitas opções para expandir ainda mais o turismo no estado e se organiza para oferecer isso tudo ao mundo.

Nesta reunião também foram abordados idéias inovadoras implementadas em outros países, como a Itália por exemplo, que se reinventa conquistando cada vez mais o Turismo internacional.

Como Estado, Santa Catarina tem muito a oferecer ao mundo e para isto a união de todos e novas acoes são fundamentais para atender bem este público Internacional exigente.

Algumas cidades já vem trabalhando o Turismo Rural com bons resultados o que mostra claramente que há espaço para novos roteiros e opções dentro do Estado.

Um ponto importante levantado é a necessidade de engajar  a população local  unindo poder público, empresariado e comunidade,  gerando benefícios sócio econômicos com o incentivo do Turismo.

Um Simpósio já foi marcado para final de Outubro, dia 29 e 30 e será realizado na Cidade de Capivari, em breve traremos mais notícias.

Eunice Ferreira

www.iday.com.br

 

Anúncios

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s