Vinícolas Francesas de olho no potencial da América do Sul

A França foi presença forte na Expo Vinis 2013, com 60 expositores organizados pela UBIFRANCE e o maior pavilhão Internacional, demonstra claramente seu interesse em seduzir os consumidores sul-americanos.

No pavilhão o consumidor aprendia a degustar todos e conhecia as denominações Bordeaux e Bordeaux Superior, o maior destaque nesta edição devido ao seu grande volume e por representarem a maior família de vinhos da Região de Bordeaux.

O Brasil atingiu a marca de 40 milhões de novos consumidores de vinhos nos útimos 10 anos, as importações de vinhos encontram-se em alta constante desde 2003, em maior número do Chile e da Argentina que representam mais da metade das quantidades importadas em 2012.

A França mantem a quinta posição neste ranking com queda entre 2011 e 2012 de -2,4%, de olho no mercado crescente da América do Sul, esta pequena queda nos números só aumentou a necessidade de maior penetração e parcerias para trabalhar melhor este mercado e os Franceses não estão tímidos com relação a isso.

Os Vinhos de Altitude, uma cooperativa com 550 produtores que estão instalados em mais de 2.150 hectares no sudeste Francês, também marcaram presença na feira. Os Vinhos de altitude nasceram em 2006 da união comercial entre duas Caves cooperativas do sudeste Francês, “Terres d’Avignon” em Morières-les-Avignon e “Canterperdrix” em Mazan.

Os vinhos de Altitude são representativos e de qualidade devido ao solo e condições climáticas desta região da França, o vinho tem características especiais e principalmente são acessíveis à maioria dos consumidores.

Oferecem a seus clientes uma vasta gama de vinhos incluindo vinhos Orgânicos certificados AB e alguns premiados nos maiores concursos Franceses, nós pudemos degustar alguns e com certeza estão aprovadíssimos.

Esta cooperativa com 550 produtores estavam em busca de parceiros importadores para entrarem no mercado Brasileiro e nós estamos torcendo que tenham conseguido porque com certeza já somos seus novos consumidores por estes lados.

Eunice Ferreira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s